Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Direção planeja pontuação para fugir do Z4 até o fim do turno

Dirigentes querem entre 10 e 12 pontos nos jogos restantes

- Publicidade -

O Grêmio tem mais três jogos em casa até o fim do primeiro turno do Brasileirão e a direção entende que é necessário ganhar todos estes jogos. Aliás, dos seis duelos até terminar a primeira parte da competição, os cinco primeiros são duelos diretos contra o rebaixamento. O cálculo para fugir do Z4 está feito.

- Publicidade -

O entendimento interno é que o clube precisa fazer entre 10 e 12 pontos destes 18 que serão disputados. Ou seja, além de fazer 100% em casa, a expectativa é de que o clube vença um jogo fora ou pelo menos busque um empate.

Se o time somar os 12 pontos, chegará a 19 até o fim das 19 primeiras rodadas, ainda com um jogo a menos, contra o Flamengo. Neste momento, o São Paulo e o Sport, times fora do Z4, estão com 15 pontos. Será que chegar aos 19 realmente livrará o tricolor dos quatro últimos lugares?

Aliás, depois de enfrentar a Chapecoense, as atenções serão voltadas para o jogo direto contra o São Paulo, não perder é muito importante. Em seguida, o time paga o jogo contra o Cuiabá e se conseguir vencer, já faz a meta fora de casa.

O planejamento da direção gremista para fugir do Z4

- Publicidade -

A direção entende que uma derrota para o Atlético-MG, líder da competição, é algo aceitável e normal. Mas, em todos os outros duelos, o time tem condições de vencer. Veja a tabela do Grêmio até o fim do turno:

  • Grêmio x Chapecoense – 09/08 – 20h
  • São Paulo x Grêmio – 14/08 – 21h
  • Cuiabá x Grêmio – 18/08 – 19h
  • Grêmio x Bahia – 21/08 – 19h
  • Grêmio x Corinthians – 28/08 – 21h
  • Atlético-MG x Grêmio – 05/09 – 20h30

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.