Direção procura novo lateral-direito para reforçar o Grêmio
A derrota do Grêmio para o Mirassol expôs os grandes problemas do grupo de jogadores: falta de qualidade. A baixa profundidade do elenco preocupa o técnico Roger. Por isso, reforços são necessários, como o próprio comandante deixou claro após a eliminação na Copa do Brasil.
Nicolas mostra que realmente será um dos pilares ofensivos do Grêmio
O Grêmio precisa contratar um novo goleiro?
Análise: Grêmio caiu pelos erros defensivos
Grêmio continua vivendo calvário do rebaixamento em 2022
“Camisa do Grêmio é pesada, mas só ela não entra em campo. Acredito que tomando as melhores decisões, sobre modelo e escolha dos jogadores, a gente vai aumentar o nível do time. Vamos precisar fortalecer o elenco, temos um grupo muito jovem com média de 22 anos. Eles têm identificação com o clube, mas são jovens e vão oscilar neste processo. E no meio desse processo tem jogos importantes como foi hoje”, disse Roger.
O vice de futebol gremista, Dênis Abrahão, confirmou que há a procura por novos jogadores. A leitura do treinador é importante dentro do processo. Conforme apurações da reportagem, os dirigentes buscam um novo lateral-direito. As más atuações de Orejuela ligaram um sinal de alerta para a insuficiência no setor. Afinal, apenas o colombiano é considerado como alternativa. Lucas Kauan, jovem da base, foi testado, mas não está pronto.
Roger reafirmou a necessidade de um novo lateral, até para fomentar a disputa por posição. Nomes são especulados, como o de Daniel Guedes, do Santos. Porém, não há nada em andamento. A partir de agora, antes da estreia na Série B, o Grêmio tentará viabilizar algum acordo.
“Nós estamos trabalhando sem alarde, sem tumulto. Tem muita análise de mercado. Quando formos contratar, vamos avisar”, disse Dênis Abrahão.