Direção sinaliza que mudança pode não ser o caminho contra o Ituano
O técnico Roger Machado sinalizou a possibilidade de mudança no time titular. A entrada de Gabriel Silva no meio-campo foi testada pelo treinador. Logo, Lucas Silva perderia espaço no time. Contudo, há indicativos de que o teste pode ter sido apenas uma observação de médio prazo nos treinamentos.
Ituano x Grêmio: Roger vai promover mudanças para o duelo?
De acordo com dirigentes da alta cúpula gremista, o problema do time não está na nominata. A visão interna é que a postura, principalmente diante do Cruzeiro, foi o causador das críticas recentes. Ou seja, para o duelo contra o Ituano na próxima segunda-feira uma mudança de comportamento será necessária.
A ideia de Roger é deixar o Grêmio mais agressivo fora de casa. O comportamento de “meia linha” e busca de contra-ataques será deixado momentaneamente de lado. Contudo, transições rápidas são treinadas e não serão completamente abandonadas. O conceito, porém, é tentar propor o jogo e contra-golpear quando a oportunidade surgir naturalmente. Não provocar a oportunidade.
Jovem estava bem cotado para o duelo entre Ituano x Grêmio
Como resultado, a entrada de Gabriel Silva não necessariamente vai acontecer. Roger tem trabalhado e feito as observações, mas o posicionamento sobre o comportamento pode ser um indicio. Caso o jovem não seja a novidade, Lucas Silva se manterá no tripé de volantes. Ou seja, a repetição daquilo que já vem fazendo o treinador se dará em São Paulo na segunda-feira.
O Grêmio trabalha até domingo. Roger Machado tem fechado os treinamentos mais do que costuma. Outro indício de que o treinador tem feito observações e tem dúvidas sobre a escalação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio