Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Diretor da Fiorentina abre o jogo sobre interesse em Villasanti, do Grêmio

Villasanti Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Diretor da Fiorentina abre o jogo sobre interesse em Villasanti

O meio-campista Mathías Villasanti é um dos grandes destaques do Grêmio na temporada de 2023. O volante, que se tornou peça-chave no esquema tático do técnico Renato Portaluppi, tem a versatilidade como principal aliada. Em seu melhor ano da carreira nos números, o paraguaio, de 26 anos, soma seis gols e duas assistências em 35 partidas pelo Tricolor.

Leia mais:

Possível substituto de Suárez no Grêmio surpreende pelos números

BOMBA: Rosário Central bate o martelo e quer atacante contestado no Grêmio

Diante das grandes atuações, Villasanti esteve envolvido em muitas especulações durante a última janela de transferências. Segundo rumores que surgiram na época, a Fiorentina, da Itália, seria a principal interessada em tirar o jogador do Imortal.

No entanto, a torcida do Grêmio pode ficar tranquila quanto ao tema. De acordo com informações do setorista Lucas Goulart, O ex-jogador Nicolás Burdisso, que atualmente exerce o cargo de diretor técnico da Fiorentina, afirmou que o clube nunca teve interesse em Villasanti. Segundo ele, nenhum tipo de contato foi realizado com a direção gaúcha para tratar do assunto.

Grêmio pretende valorizar Villasanti

Sem querer saber de perder tempo, a gestão do presidente Alberto Guerra pretende valorizar ainda mais o meio-campista. De acordo com informações do setorista Kaliel Dorneles, a intenção do Grêmio é antecipar as conversas e acertar a renovação contratual de Villasanti, que ainda tem contrato até o final de 2024. Um dos objetivos do Clube é reajustar o salário do paraguaio.

O Villasanti fica no Grêmio sim até o fim do ano. A proposta da Fiorentina que se fala não aconteceu oficialmente. Ele recebeu sondagens e consultas mas nada oficial. Queremos que ele fique no Grêmio“, afirmou o vice-presidente de futebol Antônio Brum, em recente entrevista à Rádio Guaíba.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo