Diretor do Grêmio defende Thiago Santos contra críticas da torcida
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O time do Grêmio passa por algumas alterações para o segundo semestre da temporada 2022. Consolidado no G4 da Série B 2022, desejando o retorno mais rápido possível à primeira divisão do futebol nacional, o Tricolor contará com reforços importantes para o restante da temporada.
Chegadas e saídas de jogadores no Tricolor Gaúcho
Com as chegadas de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme, o Grêmio começa a estruturar um time mais competitivo para o restante da Série B. Em contrapartida, para equilibrar as finanças, a diretoria do clube também estuda saídas.
Nos últimos dias, o meia Martín Benítez acertou com o América-MG, a pedido do técnico Vagner Mancini, treinador que deixou o Tricolor Gaúcho recentemente. Após a saída do argentino, outros jogadores estão cotados para se despedirem da Arena, no entanto, o volante Thiago Santos vem dividindo opiniões sobre esse assunto.
O cascudo, de 32 anos, se tornou um grande desafeto da torcida, que frequentemente pede a sua saída do Imortal. Com as novas aquisições para o elenco gremista, o jogador perdeu espaço no escrete e, diante disso, já chegou a receber ofertas para deixar o clube por empréstimo. Entretanto, o Grêmio já informou que só aceita um negócio em definitivo.
Em entrevista à Rádio Grenal, o diretor de futebol Sérgio Vasques deixou de lado as muitas críticas realizadas pela torcida e saiu em defesa do volante.
“Acho que o torcedor precisa ter um pouco de paciência com o Thiago Santos. Alguns não gostam, mas eu gosto de ter um jogador que é valente, que busque, que se joga dentro do campo. Ele falha como muitos falham também” disse o dirigente do Grêmio.
Thiago Santos pelo Tricolor na temporada
- 16 jogos
- 7 vitórias
- 5 empates
- 4 derrotas
- 55,5% de aproveitamento na temporada (Grêmio na temporada: 60,4%)
- 911 minutos (60,7 minutos por partida)
- 6 amarelos
Nos últimos meses, por conta da pressão da torcida, Roger Machado não tem utilizado o volante como titular, somente em algumas oportunidades, principalmente em jogos fora de Porto Alegre.