Diretor do Grêmio detona arbitragem e dispara contra condicionamento do Inter
O dirigente gremista pontuou as ações da arbitragem gaúcha

Polêmica nos Gauchão: diretor do Grêmio Critica Arbitragem e Pede Mudanças
O jogo contra o Ypiranga não terminou com o apito final. Nos bastidores, a arbitragem virou o centro das discussões após declarações contundentes do diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto. Em entrevista coletiva após a vitória do Tricolor, o dirigente criticou duramente a arbitragem gaúcha e afirmou que houve condicionamento por parte do Internacional.
“Hoje ficou evidente que o condicionamento (do Inter) funcionou. (…) Um lance que não era nem para amarelo, ele (João Lucas) acabou sendo expulso. Nós não podemos mais ficar quietos. Achamos que poderíamos, em 2025, passar por cima desse tema”, disparou Peixoto.
Leia mais
Grêmio deve ter o time mais estrangeiro do Brasileirão
Jean Pyerre abre o jogo sobre relação conturbado com Renato: “nunca me prejudicou por isso”
Imortal quer arbitragem de fora do Estado
O dirigente gremista também defendeu a adoção de arbitragem de fora do Rio Grande do Sul, uma medida que, segundo ele, seria positiva mesmo que o Internacional também solicitasse. No entanto, a possibilidade foi recentemente descartada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman.
Enquanto isso, Anderson Daronco, um dos principais árbitros do Brasil, deve atuar no Campeonato Mineiro nas semifinais e também retornar para as fases decisivas do Gauchão.
Dentro de campo, o Imortal já foca nas semifinais contra o Juventude. O primeiro confronto será disputado na Arena, e a decisão ocorrerá no Alfredo Jaconi. O clima de tensão nos bastidores pode aumentar ainda mais a rivalidade dentro das quatro linhas.
Um Comentário