Diretor do Grêmio empolga torcida sobre Kannemann
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O receio da torcida do Grêmio nos últimos tempos em perder o zagueiro Walter Kannemann teve uma palavra de consolo a partir do diretor de futebol do clube, Sérgio Vasques. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o dirigente gremista se mostrou confiante na permanência do defensor argentino, que está no Tricolor Gaúcho desde 2016.
Tabela de conteúdos
O contrato do atleta de 31 anos acaba no final de 2022. Sendo assim, nesta janela ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, se a direção do Grêmio não renovar com Kannemann. A tendência é que ele permaneça em Porto Alegre, mas a falta de atualizações sobre a renovação com o Tricolor tiram a paz do torcedor.
“Primeiro conheci o Kannemann como jogador, assistindo da arquibancada. Depois, lá na Arena e no CT, conheci a pessoa que é o Kannemann, o profissional. Não me preocupo com essa questão dos seis meses (de contrato). Ele gosta muito do Grêmio. Acredito no profissionalismo e na pessoa dele, e tenho a convicção de que ele vai ficar no Grêmio”, disse Sérgio Vasques, diretor de futebol do Tricolor.
Em caso de vitória sobre o Náutico, Grêmio pode superar campanha invicta de maior rival
A partida desta sexta-feira (8), contra o Náutico, na Arena do Grêmio, acontece em um momento crucial para a equipe gaúcha. Dono da melhor defesa da Série B 2022 e há dez jogos sem perder, o Tricolor pode ultrapassar o Cruzeiro e chegar a segunda melhor invencibilidade da competição, ficando atrás apenas do Vasco da Gama, que não perdeu em quatorze rodadas seguidas.
No entanto, até o momento, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado tem 10 jogos sem derrota, com três vitórias e sete empates. Se vencer, além do Náutico, os próximos dois adversários até o fim do primeiro turno da Série B, serão treze partidas de invencibilidade gremista. O Tricolor está na quarta posição da tabela de classificação com 26 pontos somados.