Diretor do Grêmio dá novo parecer sobre renovação de Kannemann
Com o acesso à Série A garantido, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante da nova gestão que assumiu o clube após a eleição de Alberto Guerra como novo presidente do Grêmio, muitas mudanças estão previstas no elenco de jogadores para 2023.
Com muitas saídas programadas, o elenco atual do Tricolor Gaúcho possui diversos atletas com contratos encerrando neste final de temporada, como é os casos de Kannemann, Diego Souza, Nicolas, Bruno Alves, Elkeson, Edilson, Janderson, Rodrigo Ferreira e Biel.
Um dos atletas mais importantes no elenco atual do Grêmio, o zagueiro argentino Kannemann, é um grande pedido dos torcedores para a próxima temporada. O seu contrato com o clube gaúcho se encerra no final de 2022 e o acerto da renovação entre as partes ainda não aconteceu.
No entanto, segundo o diretor de futebol Antônio Brum, em entrevista concedida hoje (22) para a Rádio Guaíba, a negociação para ampliação do contrato do argentino já iniciou e houve um primeiro encontro entre as partes, havendo um avanço considerável. Com isso, a expectativa é que o desfecho seja rápido e positivo.
“Estamos conversando, mas queremos a permanência do atleta”, afirmou Brum.
Kannemann tem sido especulado em clubes da Argentina
Vale ressaltar que o vínculo do jogador com o Tricolor Gaúcho vai até o final deste ano, o que possibilita-o de assinar um pré-contrato a qualquer momento com outra equipe. Um desses times poderá ser o Racing, da Argentina, por pedido do técnico Fernando Gago. De acordo com D Sports Rádio, de Buenos Aires, o clube de Avellaneda poderá se reunir com o empresário do atleta para apresentar uma proposta.
Ídolo gremista, o argentino Walter Kannemann voltou a atuar pelo esquadrão gremista nesta temporada contra o Sampaio Corrêa, no último dia 30, em partida válida pela 32ª rodada da Série B. Recuperado de lesão, o zagueiro não participava de um jogo pelo Imortal desde a partida contra o Sport, na 12ª rodada, que acabou empatada em 0 a 0.