Últimas Notícias do Grêmio

Diretor-executivo explica como será o perfil de reforços do Grêmio

Com recursos financeiros escassos e tendo que disputar a segunda divisão, o Grêmio tem certas limitações para buscar reforços. Diante do que está ao alcance do clube, a contratação de refugos dos principais times do país e jovens jogadores que estejam buscando espaço no futebol, são uma alternativa para o tricolor gaúcho.

Diretor-executivo explica como será o perfil de reforços do Grêmio

Na entrevista coletiva realizada na tarde de sexta-feira (7), o diretor-executivo do Grêmio, Diego Cerri, explicou como é traçado o perfil de jogadores que o clube busca no mercado e desmentiu que existam conversas sobre a possibilidade de redução em 50% no salários dos jogadores.

“Ainda está em fase de elaboração. Essa foi uma ideia que surgiu e acabou tomando uma proporção diferente. Ainda estamos procurando entender a melhor forma, dentro do nosso orçamento, de poder ter uma equipe competitiva. E essa pode ser a melhor forma, mas ainda não há negociação com jogadores. Estamos enxugando a folha, com mais ou menos 50% menos do que o ano passado. Não estamos comprando atletas e tivemos que abrir mão de nomes com ganhos mais altos. É a realidade que temos”, afirmou.

Ainda sobre como está sendo planejada a temporada de 2022, Diego Cerri enfatizou que o Grêmio é criterioso na avaliação de contratações.

“Hoje é a realidade do clube. Porém, temos que ser capazes de formar uma equipe boa e competitiva. Hoje não temos condições de comprar atletas. Estamos usando um pouco de criatividade e leitura de mercado”, salientou

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Roberto Salatino

Jornalista com alma azul celeste. Fanático por futebol e pelo Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo