Diretor-executivo revela qual será a ‘cara’ do Grêmio nesta temporada
A queda para a Série B do Brasileirão obrigou o Grêmio a realizar diversas mudanças internas, tanto administrativas quanto filosóficas. Dentro disso, um novo projeto para 2022 vem sendo desenvolvido, e o diretor-executivo Diego Cerri é um dos responsáveis por este novo movimento.
GRÊMIO: Diego Cerri confirma interesse por Sorriso e Moisés para o ataque, mas afirma: “Não temos dinheiro hoje para fazer grandes investimentos”
Na última temporada, o diretor chegou ao clube para ser criativo e executar, tirando os processos do campo de ideias. No entanto, é evidente que objetivo da temporada é o retorno para a elite do futebol brasileiro, e para isso Cerri e os dirigentes gremistas estão “arremangando as mangas” para buscar jogadores que se encaixem no novo perfil do clube.
Em longa entrevista ao jornalista Marco Souza, da GZH, o diretor do Tricolor ressaltou diversos pontos acerca do projeto “Grêmio 2022”. Todavia, um dos pontos que mais nos chamou a atenção envolve a composição do grupo. Segundo Cerri, a equipe tem que buscar um protagonismo ao longo de toda a temporada.
“O que a gente conversou muito é que não adianta achar que está fazendo se quem está de fora não percebe o que queremos. Nosso time precisa ficar evidente que será comprometido, buscar ser protagonista o ano todo. Buscar a vitória o tempo todo, ser muito forte em casa. Temos de nos impor desde o começo contra os adversários e com pressão alta”, relatou o diretor.
Diego Cerri foi cirúrgico e destacou alguns bons nomes do Grêmio
E não parou por aí. Já projetando a temporada, Cerri ainda frisou alguns nomes da equipe que, dentro de um cenário positivo, poderão crescer com a equipe e fazer a diferença. Além dos homens de frente (Diego Souza, Churin e Elias), o diretor enfatizou que o grupo está sendo composto por atletas pontuais.
“Trouxemos jogadores de forma pontual. Orejuela, uma excelente oportunidade de mercado, para os lugares de Vanderson e Rafinha. O Bruno Alves veio do São Paulo, um cara experiente e líder. Nicolas veio do Athletico-PR, um lateral que marca bem e bate bem na bola para disputar com o Diogo Barbosa. Mantivemos os volantes, temos jogadores que confiamos neste setor. Estamos bem servidos. Campaz tem tudo para deslanchar, Pedro Lucas e o Benítez. Um jogador maduro, com passagens por clubes grandes. É um armador, que joga centralizado e faz a bola chegar com qualidade no ataque”, destacou Cerri.
Entretanto, o diretor frisou que o grupo deste ano não será extenso. De acordo com ele, o clube poderá trazer até mais dois reforços. “É um grupo enxuto, não trouxemos 20 jogadores. Talvez ainda venham mais um ou dois e vamos estar atentos ao mercado. Apostar em um trabalho bem feito, uma pré-temporada forte”, frisou.
Grupo principal do Grêmio se reapresentará na próxima semana
O elenco principal do Tricolor se reapresentará na próxima segunda-feira (10), e o grupo deverá ter pelo menos quatro semanas de pré-temporada. O objetivo principal é evitar lesões, fazendo um trabalho preventivo e cauteloso desde o início.
Dentro disso, quem iniciará o Gauchão 2022 serão os garotos do Grupo de Transição, que conquistaram o Brasileirão de Aspirantes na temporada passada. Contudo, além deles, os jogadores que voltaram de empréstimo também vão compor a equipe, são eles: o lateral-direito Felipe, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, o volante Matheus Frizzo, os meias-atacantes Patrick e Rildo, e o atacante Guilherme Azevedo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Walmir Cirne/AGIF