CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Diretor do Grêmio abre o jogo e fala que CBF não fez nada pelos clubes do Sul após tragédia

A direção espera por um plano mais robusto e contínuo

Depois da convocação da Seleção Brasileira, Ednaldo Rodrigues está na Tailândia para o Congresso da Fifa.grêmio
Imagem: Rafael Ribeiro / CBF/Divulgação

Diretor do Grêmio quebra o silencio e fala sobre a CBF

Desde que as enchentes paralisaram o Campeonato Brasileiro por duas rodadas, a CBF ainda não estruturou projetos para apoiar os clubes do Rio Grande do Sul afetados pela tragédia. Pelo menos é o que afirma Henrique Gutterres, executivo de marketing do Grêmio.

Leia mais

A principal arma de Renato Portaluppi contra o Flamengo

Arena depende documento para deixar a casa do Grêmio pronta para oitavas da Libertadores

Grêmio segue na busca de apoio

Pouco mais de um mês após o desastre climático, os clubes gaúchos lutam para se reerguer, mas encontram dificuldade sem o respaldo necessário da CBF:

“Se a gente ver quais foram as decisões da CBF que ajudaram as equipes do Sul, a gente vai ver que não teve, né? Basicamente, a CBF delegou para cada clube a sua negociação. A única coisa que a CBF fez foi a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, mas também o fez porque sofreu uma pressão enorme dos clubes e, principalmente, da sociedade

Criticou Gutterres em entrevista ao UOL.

O diretor de marketing do Tricolor Gaúcho destaca que as ações isoladas da CBF não se converteram em um projeto estruturado a médio e longo prazo.

“Até onde eu sei, ainda não tem nenhum projeto estruturado via CBF para ajudar na reconstrução. Até onde eu sei, nem financeiro”

Procurada pela reportagem da uol, a CBF pontuou as ações realizadas até o momento: a organização de um jogo beneficente em parceria com a Rede Globo, doações financeiras, alterações na tabela e o apoio da Fifa, garantindo investimento e fomento para o futebol e clubes menores.

No entanto, Gutterres e outros dirigentes do futebol gaúcho esperam por um plano mais robusto e contínuo, que realmente ajude os clubes a se reerguerem.

 

Imagem destaque: Staff Images/CBF

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo