Últimas Notícias do Grêmio

O que a diretoria do Grêmio decidiu após a vitória contra o Flamengo é surpreendente

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Direção do Grêmio quer manter Renato

A emocionante vitória de virada por 3 a 2 sobre o Flamengo, na última quarta-feira (25), na Arena encheu o Grêmio de esperanças na reta final da temporada 2023. O time tinha como meta principal garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano, e o triunfo sobre os cariocas aproximou ainda mais o Tricolor Gaúcho desse objetivo, interrompendo uma sequência de três derrotas consecutivas.

Leia mais:

Grêmio bate o martelo e toma decisão sobre futuro de Renato Portaluppi

Negociação para permanência de atacante liga sinal de ALERTA no Grêmio

Além do impacto positivo no campo, a vitória também reforçou a posição da direção gremista quanto à permanência do técnico Renato Portaluppi em 2024. Embora as negociações ainda não tenham começado oficialmente, o clube está determinado a manter a atual comissão técnica, caso nenhuma reviravolta ocorra.

O jornalista Jeremias Wernek, de GZH, divulgou informações nesse sentido. No entanto, Renato optou por não discutir o assunto no momento, concordando com a direção em tratar da continuidade mais adiante. Ele está concentrado nos nove jogos restantes, começando pelo confronto deste sábado, às 19h, contra o América-MG, fora de casa.

O presidente do Imortal, Alberto Guerra, elogiou Renato antes da vitória sobre o Flamengo e desmentiu os rumores sobre a busca por outros técnicos, como Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

“Não estamos em busca de nenhum profissional. Temos o maior respeito pela figura do Renato, um dos maiores jogadores e treinadores que já tivemos. Eu jamais procuraria alguém enquanto ele estivesse trabalhando conosco. Não falaremos mais publicamente sobre renovação. Estamos focados no pacto de 10 jogos para alcançar nosso objetivo”, declarou Guerra.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo