Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Diretoria do Grêmio bate no peito e toma decisão surpreendente

Grêmio Antônio Brum
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Diretoria do Grêmio toma decisão nos bastidores

O Grêmio voltou a acumular um resultado negativo na temporada. Na noite do último sábado (21), o Tricolor visitou o São Paulo, no Estádio Morumbi, e perdeu pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com o novo revés, o time gaúcho, além de deixar o G4, colocou em risco sua posição entre os seis primeiros colocados.

Leia mais:

Grêmio vai enfrentar o flamengo com desfalque de PESO pelo Brasileirão

Renato desvia o foco, e cita imprensa e Inter para reforçar tese sobre a fase do Grêmio

Atualmente com 44 pontos, o Imortal é o sexto colocado, sendo o último time que, neste momento, garantiria vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores da América de 2024. A equipe tem apenas um pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG e está dois na frente de Fortaleza e Fluminense, três times que também foram derrotados no final de semana.

Não teve um time no Brasileiro que não oscilou. É normal. É o pior momento do Grêmio, temos oscilado nos últimos jogos, mas estamos na parte de cima da tabela. O Grêmio pode perder posição na tabela, mas faz parte. Faltam 10 jogos, temos que buscar uma vaga na Libertadores”, disse o técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva.

Logo depois da derrota no Morumbi, a diretoria já bateu no peito e tomou uma decisão importante. Vice-presidente de futebol, Antônio Brum concedeu entrevista e garantiu a permanência do treinador, reafirmando a convicção da alta cúpula.

A gente considera o trabalho do Renato muito bom. Estamos concretizando todos os objetivos que projetamos para a temporada. Em nenhum momento se cogitou a saída do Renato. Ele sempre foi nosso treinador desde que o projeto do presidente Guerra começou“, destacou o dirigente.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação