Diretoria do Grêmio tenta contratação de ex-atacante do Flamengo
A diretoria do Grêmio tem prioridades bem definidas no mercado da bola após acertar com os primeiros reforços para disputa da próxima temporada. Até o momento, quatro nomes foram confirmados oficialmente pelo Tricolor: o lateral Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino. Com ajuda do empresário Celso Rigo, o Clube espera fechar nos próximos dias com Felipe Carballo e Franco Cristaldo.
O Imortal também tem outros negócios em andamento e deseja até dois laterais-direitos e um centroavante para suprir carências no elenco do técnico Renato Portaluppi. Para a referência do ataque, o único nome à disposição no momento é o experiente Diego Souza. Um novo centroavante entrou na mira recentemente, mas as tratativas não avançaram.
Grêmio tenta contratação de ex-jogador do Flamengo
Além de Michael, que tem situação indefinida no Al-Hilal, da Arábia Saudita, a diretoria gaúcha foi atrás de outro nomes que teve passagem pelo Flamengo. Durante entrevista ao canal no YouTube de Cesar Cidade Dias, o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, revelou que o centroavante Rodrigo Muniz entrou na mira.
O jogador, de 21 anos, que pertence ao Fulham, da Inglaterra, e atualmente está cedido ao Middlesbrough, do mesmo país europeu, foi observado. No entanto, o Grêmio não encontrou meios para viabilizar a contratação do centroavante. Revelado profissionalmente no Flamengo, ele foi vendido ao Fulham em agosto de 2021 por 8 milhões de euros (R$ 50 milhões na conversão da época).