Diretoria do Grêmio faz manobra e planeja saídas para trazer Michael
A diretoria do Grêmio não pretende parar nos 11 reforços já contratados desde o término da última temporada e segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola. O grande sonho do técnico Renato Portaluppi para a sequência de 2023 não é segredo para ninguém. O comandante deseja contar com o atacante Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Em busca de uma nova alternativa para o setor ofensivo, o treinador entende que o jogador, de 26 anos, elevaria de vez o nível do ataque do Imortal. O principal problema no momento é a questão financeira, tendo em vista a alta pedida dos árabes e o custo mensal do atacante.
“Entendo a parte financeira do clube. Estamos trocando ideias para os dois clubes (Grêmio e Al-Hilal) se acertarem e a gente trazer o Michael, porque é difícil quando não tem esse jogador para quebrar as linhas. Principalmente no estadual, é indispensável um jogador assim. Às vezes temos dificuldades para entrar na área do adversário, pois não temos esse jogador“, disse Renato após o empate com o Ijuí, no sábado (18).
Grêmio faz “manobra” para ter Michael
De acordo com informações publicadas pelo perfil Grêmio TimeLine, no Twitter, a diretoria do Tricolor foi enfática no recado ao treinador. O clube gaúcho pretende chegar ao limite para tentar fechar o negócio, mas Renato também terá que ceder.
“Diretoria do Grêmio foi enfática com Renato. Nos até podemos “quebrar a banca” para tentar a contratação do Michael, mas o técnico vai ter que deixar seus bruxos saírem para liberar espaço na folha salarial. O salário de Michael é na casa dos 700 mil/Mês“, publicou o perfil.