Diretoria do Grêmio bate o martelo e define objetivos PRINCIPAIS para 2024
Grêmio define principais objetivos para 2024
O Grêmio já deu o pontapé inicial em seu planejamento visando a temporada de 2024. Dentro de campo, o técnico Renato Portaluppi trabalha com o elenco focado na reta final do Campeonato Brasileiro. Com o título distante, o Tricolor Gaúcho quer garantir vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América. Já nos bastidores, a diretoria comandante pelo presidente Alberto Guerra não está perdendo tempo.
Leia mais:
BOMBA: Douglas Costa agenda reunião com o Grêmio; entenda
Renato treina nome surpreendente ao lado de Suárez no ataque do Grêmio
Durante entrevista à Rádio Guaíba, Eduardo Magrisso, vice-presidente do Imortal, contou alguns dos objetivos do Clube. Ciente da dificuldade de encontrar um substituto para o uruguaio Luis Suárez, o Tricolor irá investir em reforços, mas também pretende apostar ainda mais em talentos formados na base.
“Para 2024 vai ser a mesma coisa. O Suárez não tem substituto, mas o Grêmio vai ter um time muito competitivo na próxima temporada. Com investimento, reforços e também com as categorias de base“, explicou o VP.
Além de questões relacionadas ao elenco, a diretoria também terá que definir o futuro de Renato, que tem contrato somente até o final do ano. Segundo Magrisso, o Clube tem convicção que o melhor caminho é a permanência do treinador, que pode acabar virando alvo de outras equipes com o bom trabalho que está realizando.
“Ainda não concluímos o trabalho de 2023, mas não vejo razão alguma para que o Renato não seja o técnico em 2024. Não estou garantindo a permanência dele, já que ele pode ser assediado por outros clubes. Mas temos convicção nele“, acrescentou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação