Últimas Notícias do Grêmio

Diretoria do Grêmio surpreende e chama Renato para conversa particular

Grêmio Vivian Brum Renato
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Dirigentes conversam com Renato no Grêmio

O Grêmio quer deixar no passado a sequência de quatro jogos sem vencer e trabalha para espantar o pior momento vivido na temporada de 2023. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira (25), diante do Flamengo, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Leia mais:

Tite bate o martelo e define novo titular do Flamengo para enfrentar o Grêmio

Grêmio libera ingressos de visitantes para jogo contra o Flamengo

Na manhã desta segunda-feira (23), o Tricolor se reapresentou no CT Luiz Carvalho após a derrota pelo placar de 3 a 0 para o São Paulo, no último sábado (21), no Estádio Morumbi. A atividade começou com um atraso de cerca de 30 minutos.

Os jogadores somente desceram para o gramado após uma conversa reservada com o técnico Renato Portaluppi nos bastidores. Em entrevista coletiva no final de semana, o comandante relatou que as conversas são uma forma de ajustar os erros da equipe em meio ao pouco tempo disponível para treinos.

Eles estão entrosados nesse sentido (formação). Conversamos no vídeo. Além da preleção, conversei por 30 ou 40 minutos com o time que ia começar. Muitas vezes não tem tempo para treinar, tem que ser no papo. Não foi um esquema diferente, mas hoje não deu certo“, explicou.

Após o bate-papo com o elenco, Renato conversou com membros da diretoria já no gramado do CT. O treinador se reuniu com Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Imortal, e também com o executivo Luís Vagner Vivian. Em entrevista depois da partida contra os paulistas, Brum reforçou a confiança da diretoria no comandante.

O Renato é o nosso treinador. Não cogitamos a saída dele ou analisamos outro nome. Ele é o treinador desde o começo do projeto do presidente Guerra. Sobre renovação, conversamos já. E pela boa relação, tomamos a decisão de conversar novamente após essas rodadas decisivas“, afirmou o dirigente.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo