Dirigente do Grêmio revela verdadeiro ‘dono’ do projeto Suárez
Astro uruguaio vestiu a camisa do Grêmio na temporada 2023
Dirigente revela o “pai” do projeto Luis Suárez no Grêmio
Na tarde desta segunda-feira (09), o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, anunciou sua saída do Grêmio. Como forma de homenagear o trabalho do ex-dirigente, o vice-presidente Eduardo Magrisso se manifestou no X e revelou quem foi o verdadeiro responsável pelo projeto que trouxe Luis Suárez ao clube.
Na rede social, Magrisso destacou a criatividade de Brum frente às limitações orçamentárias do Tricolor e confirmou que a ideia de contratar a estrela uruguaia — eleito o melhor jogador do futebol brasileiro em 2023 — partiu do ex-vice de futebol.
@antoniobrum10 fugiu do lugar comum, foi criativo, proativo e ágil nas contratações. Apesar das limitações orçamentárias, formou um time novo em dez/22, campeão gaucho e vice-brasileiro em 2023; foi dele a concepção do projeto Suarez, acreditou e convenceu que era possível
— Eduardo Magrisso (@eduardomagrisso) December 9, 2024
Leia mais:
Por que o nome de Tite está entre os preferidos do Grêmio?
O jogador que deve ser o 1º reforço do Grêmio para 2025
Luis Suárez pelo Grêmio
Após a Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, o principal jogador uruguaio desembarcou em Porto Alegre para jogar com a camisa do Grêmio. Em 54 partidas, o astro balançou as redes 29 vezes.
- Campeonato Brasileiro – 17 gols
- Campeonato Gaúcho – 7 gols
- Copa do Brasil – 2 gols
- Recopa Gaúcha – 3 gols (artilheiro da competição)
Um Comentário