Dirigente do Corinthians é suspenso pelo STJD por episódio contra o Grêmio
Diretor do Corinthians é punido pelo STJD por atitude na Arena do Grêmio
No dia 12 de novembro, Grêmio c Corinthians se enfrentaram na Arena Tricolor, pela 34ª rodada do Brasileirão 2023. Dentro de campo, o Timão levou a melhor, por 1 a 0, com gol do atacante paraguaio Ángel Romero, mas o duelo também chamou a atenção por atitudes fora das quatro linhas.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio pode perder titular de Renato Portaluppi para 2024
É oficial: Grêmio busca 5 reforços nesta janela de transferências
Mesmo com o triunfo, os corintianos ficaram na bronca com a arbitragem, por um suposto pênalti não marcado no lateral-esquerdo Matheus Bidu, no primeiro tempo. Além disso, a expulsão do zagueiro Bruno Méndez na sequência do lance mexeu ainda mais com os nervos do clube paulistano.
Após o final a etapa inicial, o dirigente Alessandro, ex-atleta da equipe, proferiu xingamentos aos árbitros responsáveis pela partida. Já após o término do confronto, tentou invadir a sala física do VAR existente na Arena, mesmo sem a presença de nenhum profissional dentro do local.
Devido a esses acontecimentos, o gerente de futebol do ‘bando de loucos’ foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias. O órgão considerou o caso de extrema gravidade, e a medida tomada é preventiva – até o julgamento da decisão em primeira instância.
Dentro de campo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo diante do Bahia, em Itaquera, na próxima sexta-feira (24), às 21h. Já o Grêmio, vai até Belo Horizonte, para encarar o Atlético-MG, na Arena MRV, no domingo (26), às 16h. O Timão está na 11ª posição da tabela com 44 pontos conquistados, enquanto o Tricolor ocupa o terceiro lugar, somando 59.
O STJD suspendeu preventivamente Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, por 30 dias.
O Tribunal considerou de “extrema gravidade” a tentativa de invasão do ex-jogador à sala de equipamentos do VAR no jogo contra o Grêmio.
A medida é preventiva até o julgamento em… pic.twitter.com/T7XkkPMeoo
— Pedro Ramiro (@_pedroramiro) November 21, 2023
Imagem destaque: Reprodução/Corinthians TV