Outro dirigente deixa o Grêmio após posse de Alberto Guerra
Eleita no início deste mês, a nova gestão do Grêmio já começou a reformular alguns setores do clube. Formado por Alberto Guerra, Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte, o Conselho de Administração gremista anunciou outra mudança no dia de hoje (30).
Trata-se do executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, que encerrou sua passagem pelo Tricolor nesta quarta-feira. Após quase uma década no Imortal, o profissional é mais um a deixar o clube após a eleição de Alberto Guerra para a presidência.
Durante o período em que esteve à frente da pasta, Beto Carvalho foi eleito três vezes o melhor executivo de marketing do Brasil. Além disso, em 2014 e 2015, o diretor recebeu o Prêmio Brasil Sport Market, um dos maiores reconhecimentos do país na área.
Assim como no caso das saídas do CEO Carlos Amodêo e do executivo de futebol Diego Cerri, ainda não há um nome confirmado para a reposição de Beto Carvalho.
Grêmio começa a reformular todos os setores do clube
Visando dar prosseguimento no trabalho, a nova gestão do Imortal também anunciou nesta semana a demissão do diretor das categorias de base do clube, Gustavo Schmitz, que estava na pasta há oito anos, e de Yura, coordenador do futebol feminino. Junto com eles, deixaram o Tricolor os assessores adjuntos Luiz Ferrari Junior, Deco Nascimento e Alessandro Alves.
Vale lembrar que, durante o período em que os profissionais recentemente dispensados estiveram presentes na base gremista, o clube gaúcho revelou jogadores de amplo destaque como Luan, Everton Cebolinha, Arthur, Wallace, Jailson, Pepê, Pedro Rocha e Ferreira. Já no caso de Yura, que trabalhava à frente do futebol feminino tricolor desde 2017, foram dois Campeonatos Gaúchos Femininos (2018 e 2022) conquistados no período.