Dirigente do Grêmio não se cala e dispara sobre o ‘caso Campaz’
O retorno da promessa colombiana
Jaminton Campaz está de volta ao Grêmio. O jogador não chegou a um entendimento financeiro com o Rosario Central, da Argentina, e, portanto, reativou seu contrato com o Imortal, que é válido até dezembro de 2025.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio terá desfalques de peso na Copinha 2024; saiba quem
Últimas do Grêmio: Marchesín apresentado, Deyverson, reforço anunciado e mais
Entretanto, a situação do colombiano ainda será avaliada pelo Tricolor. O vice-presidente de futebol, Antônio Brum, admitiu que o atacante poderá ser transferido.
“Vamos reexaminá-lo na chegada. Já despertou interesse de diversos clubes. Assim que ele chegar, vamos avaliar”, explicou o dirigente.
Campaz volta ao Grêmio após empréstimo
O atleta se reapresentará na terça-feira (16) para exames e, a partir de quarta-feira (17), será integrado aos trabalhos de pré-temporada no CT Luiz Carvalho.
O jogador teve uma passagem destacada pelo Rosário Central em 2023, sendo peça fundamental na conquista da Copa da Liga. Por isso, teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pelo clube portenho, em uma transação concluída por cerca de US$ 2 milhões (R$ 9,7 milhões).
No entanto, a imprensa argentina noticiou a existência de pendências entre o Grêmio e o jogador, o que foi negado por Brum.
“Não há nenhuma dívida do Grêmio com o atleta. O Rosario tinha essa cláusula de compra antecipada, demos até um prazo maior e o acordo não se concretizou”, completou Antônio Brum.
Caso Campaz permaneça no Imortal, o jogador será avaliado pelo técnico Renato Portaluppi durante o período de pré-temporada. Vale lembrar que o Grêmio estreia no ano neste próximo domingo (20), contra o Caxias, no Estádio Centenário.
Imagem de destaque: Lucas Uebel/Grêmio