Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Dirigente do Grêmio diz que teria demitido Renato bem antes

Tricolor não teria ficado com Renato até 2021 se dependesse dele

0

Denis Abrahão continua dando diversas entrevistas por toda a mídia gaúcha. Dessa vez, ele concedeu uma entrevista ao podcast Dus 2. Este podcast é comandado por Geison Lisboa e Cristiano Silva, dois relevantes jornalistas gaúchos. Abrahão fez uma interessante consideração sobre Renato e o Grêmio.

O atual vice de futebol do tricolor, afirmou que teria terminado o ciclo de Renato Portaluppi antes, se já trabalhasse no Grêmio. Confira a sua fala:

“O Grêmio veio de quatro anos e meio com um treinador de estilo totalmente diferente da nossa tradição. Eu teria trocado o Renato em 2018. Não que eu não goste da continuidade. Eu não convivia no vestiário, mas o presidente Romildo é autocrítico. Sabe que errou”, disse Denis Abrahão.

Pela fala dele podemos supor que o dirigente acredita que a má fase do tricolor é devido a longa gestão de Renato. Como Denis não quer se comprometer com o que fala, ele nunca deixa 100% claro o que diz. Então, sobra para a imprensa supor o que ele quis dizer.

Dirigente do Grêmio diz que teria demitido Renato antes

Renato se manteve tanto tempo no Grêmio porque ganhou títulos importantes pelo clube e tirou o tricolor de uma longa fila. Como vinha fazendo campanhas interessantes e vencendo GreNais, ninguém tinha coragem de demití-lo.

Provavelmente, nem Denis Abrahão teria coragem para demitir o treinador, mesmo se tivesse assumido o cargo de vice de futebol antes. Pois, para sua demissão acontecer, foi preciso uma série de vexames. Afinal, antes disso ele era mais importante para o tricolor do que o próprio presidente do clube.

Ter grandes ídolos no comando e no elenco é um problema quando se fala em encerrar ciclos, porque é sempre complicado achar o momento certo de fazer isso.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -