Dirigente do Grêmio fala sobre poder de investimento do clube para 2023
Em um ano em que ciclos se encerram no ambiente interno do Grêmio, o atual CEO do clube, Carlos Amodeo, é um dos que não irão permanecer em 2023. Em entrevista exclusiva ao site do Globo Esporte, nesta terça-feira (8), o dirigente gremista falou sobre a sua saída e sobre os anos de trabalho no Tricolor. Ele chegou em 2017 e fez parte do período vitorioso recente do clube gaúcho.
Carlos Amodeo acredita que Grêmio terá condições de investimento
Amoedo também falou sobre a estratégia que o clube precisará adotar neste novo ciclo, que irá se iniciar em 2023 com a nova diretoria. O dirigente tem os últimos instantes como CEO do Tricolor e acredita que o cenário positivo do clube poderá atrair alguns investidores para a próxima temporada.
“O ano de 2023 será de reestruturação para o clube. O impacto do descenso é muito importante. Relevante. Tivemos que lançar mão do lastro que construímos nos anos anteriores para assegurar o retorno. Acredito que o Grêmio terá condições de investimento, sim, mas o montante e a forma vai depender da estratégia da nova gestão no que se refere a alocação das verbas orçamentárias do próximo ano. É um ponto bastante relevante”, disse o CEO.