Dirigente do Grêmio fala sobre reforço para o meio em 2023: “O jogador quer”
Classificado para a Série A do Brasileirão, o Grêmio já se movimenta no mercado em busca de reforços para o ano que vem. Após tomar posse como presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra e sua equipe apresentou uma proposta oficial para dois jogadores do futebol sul-americano, visando dar opções ao técnico Renato Portaluppi.
Um dos atletas é o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, eleito o melhor meia do último campeonato local. Tendo começado a carreira no Boca Juniors, o meia de 26 anos ainda passou por Elche e Rayo Vallecano, ambos da Espanha. Desde 2020, Cristaldo passou a assumir a titularidade no Huracán, somando na temporada atual 42 jogos, 17 gols e 8 assistências.
Buscando fechar a contratação do jogador o quanto antes, o diretor de futebol gremista Antônio Brum concedeu entrevista para a Rádio Guaíba no dia de hoje (22), tranquilizando a torcida tricolor no que diz respeito ao assunto. De acordo com o dirigente, o atleta tem o interesse em jogar no Grêmio, o que facilita a negociação.
“As conversas avançaram e estamos otimistas. O jogador que jogar no Grêmio”, garantiu Brum.
Grêmio segue em busca de reforços para 2023
Com o intuito de reforçar o Imortal, Guerra já possuía uma lista de jogadores elaborada em conjunto com a sua chapa antes mesmo de ser eleito presidente. Entre os atletas cobiçados, estava o nome do uruguaio Luis Suárez, que já foi procurado pelo mandatário tricolor mas acabou recusando as investidas gremistas.
Outro jogador pretendido é Felipe Carballo, meio-campista uruguaio do Nacional, eleito o melhor jogador do último campeonato local. Na temporada passada, o atleta fez 44 jogos, 8 gols e uma assistência, despertando o interesse de Alberto Guerra, que também já dez uma proposta pelo meia.