Dirigente do Grêmio alivia para torcida que invadiu o campo
A primeira manifestação de Denis Abrahão após a partida contra o Palmeiras sobre o protesto foi, de certa forma, passando pano para a invasão de campo. O dirigente do Grêmio falou o seguinte logo após o jogo com o Palmeiras:
“A torcida se rebelou e não foi por acaso, eu conheço isso aí. Não se rebelaram contra nós, nem contra os jogadores. Eu acho que vocês vão ter que averiguar o que aconteceu. A torcida não largou a toalha e nem vai, vai seguir com a gente até o final”, disse Denis Abrahão.
Pode ser que o vice de futebol não tenha ficado sabendo das proporções que tomou a invasão de campo e dos feridos, mas mesmo assim, essa manifestação foi bem infeliz.
No entanto, nesta segunda-feira (1) a visão do tricolor já mudou sobre o caso. O time já se manifestou avisando que irá tentar identificar e punir os envolvidos na confusão com ajuda da polícia.
Afinal, como circularam imagens nas redes sociais, algumas pessoas se machucaram seriamente, devido aos invasores baterem nelas. E isso não é algo permitido em uma sociedade civilizada como a nossa.
Dirigente do Grêmio alivia para torcida que invadiu o campo
Devido a isso, consideramos que a manifestação de Denis Abrahão foi de certa maneira bem infeliz, já que não importa o motivo, aquilo não poderia ter acontecido. Além de baterem em pessoas inocentes, os torcedores do Grêmio que invadiram também depredaram patrimônio de diversas organizações e pessoas.
Se o Grêmio não tivesse se manifestado de maneira mais pesada nesta segunda-feira (1) é provável que no julgamento do STJD a pena seria ainda maior, pois seria compreendido que o tricolor estava de acordo com o ato. Mas, como o tricolor está colaborando com a identificação dos envolvidos, pode ser que a pena que deve ser dada pelo STJD seja reduzida.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA