Dirigente do Grêmio elogia o Mirassol: “não tem moleza”
Quem passa pelas rádios de Porto Alegre costuma ouvir entrevistas do vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão. Na segunda-feira (17) ele falou com a Rádio Gaúcha e elogiou o Mirassol, primeiro adversário do clube tricolor na Copa do Brasil.
“É um adversário difícil. No ano passado, já foi um osso duro de roer no Paulistão. É um clube que se prepara muito, joga a Série A do Campeonato Paulista. Mas não tem moleza, é assim mesmo. Temos que enfrentar todos os adversários da mesma forma”, afirmou.
A partida será disputada no interior de São Paulo e quem vencer passa de fase, mas um empate é o suficiente para o Grêmio confirmar a vaga. O time é treinado por Eduardo Baptista, conhecido por passagens por Sport, Palmeiras e Athletico-PR, entre outros times conhecidos.
Se o Grêmio passar de fase, corre o risco de jogar novamente em São Paulo, porque o duelo será fora de casa contra o ganhador de Botafogo de Ribeirão Preto e Azuriz, do Paraná. Entretanto, nesta segunda etapa será preciso ganhar, e caso de igualdade a vaga vai para os pênaltis.
Grêmio contra Mirassol na Copa do Brasil
O Mirassol esteve na Série C durante a temporada 2021 e sofreu para permanecer, já que precisou reformular o time após o fim do Paulistão. Vários atletas foram vendidos e o caixa ficou mais cheio.
Dessa vez, contam com o experiente meia Camilo, que já jogou no Internacional, para surpreenderem o Grêmio. Na avaliação da imprensa esportiva gaúcha, o Mirassol é um adversário casca-grossa, um dos piores que poderia ter saído no sorteio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA