Dirigente do Grêmio expõe negociação por meia: ”Não recebemos nada”
Nesta semana, um rumor envolvendo um jogador do Tricolor Gaúcho ventilou na imprensa. Trata-se do acerto do meia Jean Pyerre como uma equipe de Portugal. O jogador está emprestado ao Avaí e pela equipe catarinense também é preterido pelo desempenho baixo. O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, falou em entrevista para a Rádio GreNal sobre a situação.
Segundo o dirigente, nenhuma proposta surgiu pelo jogador a partir do futebol português. Jean Pyerre é um atleta de muito potencial, mas que não encontrou o seu melhor futebol no Grêmio e Avaí. Qualidade técnica existe, o problema são os aspetos físicos do jogador, fator preponderante no futebol praticado nos dias atuais.
“Não recebemos nenhuma proposta de Portugal pelo Jean Pyerre. O Grêmio quer o melhor do jogador. Acreditamos que ele tem potencial e precisa desabrochar. Mas não chegou absolutamente nada ao clube”, disse o vice de futebol em entrevista à Rádio GreNal.
Atleta do Grêmio foi emprestado ao Avaí no começo da temporada
O meia Jean Pyerre, revelado pelas categorias de base do Tricolor e tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, vive fase abaixo da média no Avaí, clube no qual atua por empréstimo após sua ida ao futebol turco não ter dado certo.
A direção gremista recebeu em março deste ano, uma notificação do Giresunspor, da Turquia, dizendo que o contrato com Jean Pyerre estava sendo rescindido e que o atleta seria devolvido ao clube gaúcho.
Ele acabou retornando a Porto Alegre, seguiu treinando nas dependências do clube e teve seu empréstimo repassado ao Avaí, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro 2022. Pela equipe catarinense, Jean Pyerre atuou apenas em 12 partidas na temporada, nenhuma delas como titular. Marcou apenas um gol.