Dirigente do Grêmio joga a toalha no Caso Sport: “Não tenho esperança”
O Sport e a CBF possuem três dias para se manifestarem junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no caso envolvendo a escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. Assim que todos derem suas versões, a procuradoria da Casa avaliará se faz uma denúncia ou arquiva a ação. O Grêmio está de olho.
O vice-presidente jurídico do tricolor gaúcho, Nestor Hein, não está esperançoso quanto ao bom andamento dessa questão. Conforme ele, dificilmente o time nordestino será punido e perderá os 17 pontos que poderia, caso a regra fosse colocada em prática.
“Não tenho esperança de que o STJD tenha a independência necessária para fazer o que precisa fazer”, disse ele.
No dia 12 a CBF afirmou que não há problema na escalação do jogador, que já havia defendido o Inter cinco vezes e tomado dois amarelos do banco, contando como sete partidas. Aliás, um atleta só pode jogar em outro time do Brasileirão se tiver no máximo seis jogos por um time.
“Não temos expectativa. A CBF disse que estava certa a escalação, então não temos o que fazer”, resumiu Hein.
Grêmio e outros times tentaram ação conjunta
Grêmio, Santos, Atlético-GO e outros times entraram com uma ação, para questionar essa situação envolvendo o Sport. O clube pernambucano poderia perder todos os pontos conquistados com Pedro Henrique em campo e mais 3 pontos por cada atuação dele, totalizando no máximo 17.
O vice-presidente do Grêmio preferiu não dar esperanças neste caso. O Leão estava afundado no Z4, mas venceu o Imortal e ganhou mais dois jogos, dando uma respirada e seguindo com o sonho de escapar da Série B.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação Grêmio