E agora? Dirigente do Grêmio fala em tom de despedida sobre titular do time
Suárez deve deixar o Grêmio em breve. Haverá reposição?
A especulação em torno do futuro de Luis Suárez ganhou mais um capítulo com a notícia de que o jogador estaria prestes a se juntar ao Inter Miami, de acordo com fontes da imprensa uruguaia e argentina. Na quarta-feira (1º), o jornalista argentino Cesar Merlo, divulgou que o centroavante já fechou contrato com o time norte-americano, assinando por uma temporada ao lado de seu amigo Lionel Messi, que também defende a equipe.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio ganha GRANDE aliado para permanência de Suárez
Derrota do Botafogo aumenta as chances do Grêmio de ser campão do Brasileirão
Após a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Coritiba, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, reconheceu a dificuldade de substituir um jogador da estatura de Suárez, que é o quarto maior artilheiro do mundo. Brum confessou que o clube busca reforços para a Libertadores, mas a perda do uruguaio representa um desafio considerável.
“É muito difícil repor, não tem como repor facilmente o quarto maior artilheiro do mundo. É o preço que se paga por fazer uma contratação desse tamanho. A gente quer um Grêmio forte para o ano que vem buscando peças para a Libertadores “, explicou Brum.
Enquanto isso, o presidente Alberto Guerra manteve uma posição cautelosa, afirmando que, embora o Tricolor Gaúcho desejasse a permanência de Suárez, não havia negociações em curso para retê-lo. O contrato original do ‘El Pistolero’ com os gremistas deveria durar até o final de 2024, mas em julho deste ano, o jogador solicitou o término antecipado do vínculo para o final de 2023, citando uma lesão crônica no joelho que afetaria seu desempenho no próximo ano.
Com o destino de Luisito agora aparentemente traçado para o Inter Miami, os torcedores do Imortal terão que se preparar para se despedir de um dos maiores nomes que já vestiram a camisa do Grêmio.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista