Dirigente do Grêmio abre o jogo detalha negociação reforço uruguaio
O Grêmio está se movimentando nos bastidores do mercado da bola, buscando reforços para qualificar o elenco para a próxima temporada. O técnico Renato Portaluppi, que acertou sua renovação contratual no último final de semana, chegou a condicionar sua permanência no Tricolor a investimentos em contratações. Sem perder tempo, a gestão do presidente Alberto Guerra tem negócios em andamento.
Em entrevista à Rádio GreNal, na manhã desta terça-feira (22), o diretor de futebol do clube, Antônio Brum, abriu o jogo sobre as tratativas para a contratação de reforços. Um dos nomes gringos buscados por Guerra antes mesmo de ser eleito presidente, inclusive, já sinalizou interesse em fechar negócio. Trata-se do segundo volante Felipe Carballo, do Nacional-URU.
“O jogador demonstrou vontade de jogar no Grêmio, é uma negociação em andamento“, revelou Antônio Brum.
Grêmio já conhece preço para fechar negócio
Em vídeo recente publicado no seu canal no YouTube, o jornalista Diego Rossi revelou que o Imortal já foi informado sobre a pedida do Nacional-URU. Os uruguaios desejam vender Carballo por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,3 milhões, na conversão atual). Na temporada de 2022, o meio-campista entrou em campo em 44 jogos e marcou oito gols, além de somar uma assistência.