Dirigente do Grêmio surpreende e revela que tentou contratar craque ex-Chelsea
Grêmio tentou contratar ex-jogador do Chelsea
O Grêmio foi um dos clubes do futebol brasileiro que mais se movimentou para contratar reforços durante o último período de janela de transferências. Ativo nos bastidores do mercado da bola, o Imortal contratou seis reforços no meio do ano para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente sobre Santos x Grêmio
Como assistir AO VIVO Santos x Grêmio pelo Brasileirão 2023
A diretoria se esforçou muito para atender ao principal desejo do treinador em contar com novas alternativas de velocidade, de jogadores que atuam pelas pontas do setor ofensivo. Além de sonhar muito com Michael, que acabou permanecendo no Al-Hilal, da Arábia Saudita, antes de realizar investida por Lucas Besozzi, o Grêmio teve outros nomes no radar.
Durante entrevista para a Rádio Imortal, o vice-presidente de futebol do Tricolor Gaúcho, Antônio Brum, abriu o jogo sobre a busca por reforços no mercado. De acordo com o dirigente, entre as alternativas analisadas pela diretoria, esteve o nome de Willian.
O craque, que teve passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, e recentemente atuou pelo Corinthians, hoje defende as cores do inglês Fulham. Outro grande jogador avaliado foi Lucas Moura, que acabou retornando ao Brasil para jogar no São Paulo, onde foi revelado profissionalmente.
“Não analisamos apenas o Lucas Moura, analisamos o Willian também, são atacantes extremos, de velocidade, que eram características que a gente estava procurando“, revelou Antônio Brum.
Sem sucesso nas tratativas na Europa, o Tricolor Gaúcho se voltou para o mercado sul-americano. Após o Atlético Tucumán ‘barrar’ a saída de Mateo Coronel, a alternativa foi Lucas Besozzi, que vinha se destacando com a camisa do Central Córdoba.