Dirigente pede que torcida “engaje” com o Grêmio na Arena
Tempo estimado de leitura: 4 minutos
O Grêmio vive uma situação estável na Série B 2022. Em quarto lugar na competição, com 26 pontos, três à frente do quinto colocado Criciúma, o Tricolor Gaúcho também está há 10 jogos sem perder, com três vitórias e sete empates no período. No entanto, o escrete conta com algumas atuações inconsistentes e, por conta disso, a torcida gremista não tem lotado a Arena, algo cobrado pelo controverso dirigente Denis Abrahão.
Tabela de conteúdos
Mais engajamento do público na Arena do Grêmio
Em entrevista coletiva após o jogo diante Bahia, o qual o tricolor gaúcho empato em 0 a 0 fora de casa, o vice-presidente de futebol do Grêmio apontou a necessidade do torcedor abraçar o time nos jogos dentro da Arena, comparecendo em maior número e apoiando a equipe.
“O torcedor tem de se engajar. Vamos lotar a Arena. Vocês vão nos ajudar a fazer os gols que não estamos fazendo. A torcida vai fazer a diferença, é o nosso 12º jogador. Fizemos até mesmo um pedido para antecipar o jogo das 21h30min, porque é muito tarde, é frio aqui no Rio Grande do Sul. Pedimos à CBF para ser 19h, 20h. Vamos ver. Mas o torcedor vai comparecer e as coisas vão melhorar”, destacou.
Em defesa da equipe
Denis Abrahão também apresentou alguns números da temporada do tricolor gaúcho pra demonstrar que a equipe tem eficiência, apesar de não apresentar um bom futebol em algumas oportunidades. O dirigente gremista destaca que todos jogos da segunda divisão possuem um nível técnico mais baixo como o último confronto diante do Bahia, tentando justificar a argumentação.
“Acho que nós pecamos na bola final. Foi questão de detalhe. Se nós formos analisar o futebol de uma forma global, vimos os jogos de ontem (sábado, 2) na primeira divisão, é totalmente diferente. Na segunda divisão é isso aí. Não tem nenhum jogo bom. Essa é a verdade”, comentou.
“O Grêmio jogou 16 partidas, nove fora e sete em casa. Temos 26 pontos, enfrentamos os cinco melhores times do campeonato fora de casa. No segundo turno, jogaremos em casa contra eles. Temos 26 pontos e estamos no quarto lugar. O quinto tem 23. Já estamos há 10 jogos invictos. O Grêmio está jogando uma maravilha? Não. Somos sabedores disso? Somos. Mas estamos agregando qualidade e a situação vai melhorar”, completou.
Atuação no mercado e próximo compromisso
Por fim, o dirigente gremista também falou sobre o mercado da bola. Dênis Abrahão enalteceu as chegadas de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano. O vice-presidente de futebol do Grêmio também falou que o tricolor gaúcho segue atento nas oportunidades da próxima janela de transferências, mas que é preciso um controle para saber gastar com eficiência.
“O Grêmio está atento a tudo e a todos. Mas não é só gastar. É saber gastar. Não é sair gastando como louco. Temos de agregar valor. Entendemos que estamos muito bem preparados para o segundo turno. Mas, se surgir uma possibilidade, vamos contratar”, afirmou.
O próximo compromisso do Grêmio pela Série B do Campeonato Brasileiro é diante do Náutico na próxima sexta-feira (08), às 21h30, na Arena do Grêmio. Os dirigentes gremistas ainda pleiteiam junto a CBF a manutenção do horário para a partida válida pela 17ª da competição, para conseguir um que seja mais atrativo ao público. Para o confronto, o Grêmio terá a volta dos titulares Biel e Villasanti como opções para o técnico Roger Machado.