Dirigente pontua principal dificuldade de Quinteros no Grêmio
Detalhes curiosos

Dirigente do Grêmio faz análise do trabalho de Gustavo Quinteros no clube
O Diretor de Futebol do Grêmio, Guto Peixoto, concedeu entrevista para o canal 4D TV na noite da última terça-feira (25). O dirigente falou sobre o momento do Tricolor na temporada, o Gauchão e projetou o que vem pela frente no ano.
Em determinado momento da entrevista, Guto foi questionado sobre o trabalho do técnico Gustavo Quinteros no Imortal. O integrante da direção disse que o treinador está bem no clube, mas destacou uma dificuldade inicial, relacionada à adaptação ao futebol brasileiro.
“Olha muito boa, convivência dele com o s atletas é muito boa. Tem ele, o Desábato, Maxi na fase defensiva. Uma comissão técnica muito trabalhadora e muito alinhada. Eles falam muito sobre os jogadores. Eu acho que tá muito bem. A língua ela não é uma barreira. (..)eu acho que a questão que ele mais enfrentou mais no começo e vai melhorar mais com passar do tempo é a questão de conhecimento do futebol brasileiro. No sentido de como jogam os clubes brasileiros, de como age a arbitragem brasileiro, como são os bastidores do futebol, essas questões e o conhecimento dos jogadores. Uma visão x de um jogador tal, que é completamente de quando ele chegou”, disse Guto Peixoto.
Leia mais
Novo reforço comete gafe em apresentação no Inter: “Muito feliz em estar no Grêmio”
Grêmio hoje: Novas imagens do tratamento de Braithwaite impressionam a web
Compromisso de peso para o Grêmio de Quinteros
No próximo sábado (29), a equipe de Quinteros enfrenta o Atlético-MG, na Arena, às 18h, pela primeira rodada do Brasileirão 2025. É um duelo considerado complicado, pelo elenco do Galo e porque o time mineiro está em boa fase, vindo do hexacampeonato estadual sobre o América.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista