Dirigente abre o jogo e revela procura do Grêmio por centroavante do Botafogo
Direção Tricolor admite interesse no centroavante do Botafogo
Vice do Grêmio olhou para centroavante do Botafogo
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, revelou em entrevista ao canal “4D Esportes” na noite de segunda-feira que o clube avaliou o centroavante Igor Jesus antes de sua volta ao Brasil. A admiração do Tricolor pelo atacante do Botafogo, atual líder do Brasileirão, foi confirmada pelo dirigente, que explicou que a negociação acabou sendo “difícil e cara” para os cofres gremistas.
Vice de futebol Antônio Brum pode deixar o Grêmio
Não era uma contratação viável
Igor Jesus, que se destacou na base do Coritiba e estava no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, chamou a atenção do Grêmio antes de se transferir para o Botafogo no meio deste ano. Apesar do interesse, Brum destacou que a transação era financeiramente inviável para o momento.
“Se vocês repararem o time do Botafogo desse ano, tem mais jogadores jovens do que na temporada passada. No ano passado, buscaram jogadores mais experientes. Agora buscaram Luiz Henrique, Almada, Igor Jesus, que é o centroavante. Esse centroavante a gente olhou. A gente olhou muito o Igor Jesus. Era um negócio difícil, negócio caro. E a gente optou pelos jogadores que estão aqui. Ele surgiu no Coritiba e estava no futebol árabe. Não era fácil para o Grêmio, mas ele está muito bem no Botafogo”, revelou Brum.
Com 23 anos e já mostrando seu valor no ataque do Botafogo, Igor Jesus foi uma das opções analisadas pelo Grêmio, que acabou investindo em alternativas como Matías Arezo e Braithwaite. O foco na contratação de reforços ofensivos seguiu firme, mas com as limitações financeiras, o Tricolor buscou outras soluções para fortalecer seu elenco na temporada.
Falando no financeiro: CBF define valor milionário para ressarcir o Grêmio por conta das enchentes
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista