Últimas Notícias do Grêmio

Ex-dirigente solta o verbo e revela ‘treta’ entre Guerra e Suárez no Grêmio

Paulo Caleffi Grêmio
Imagem: João Victor Teixeira/ Globo Esporte

Caleffi soltou o verbo

O torcedor gremista foi dormir impactado com a entrevista do ex-vice de futebol Paulo Caleffi para o comunicador Leonardo Meneghetti ontem (15), no Youtube. Além de expor muitos bastidores do Grêmio, Caleffi teceu duras críticas à atual gestão do Imortal, especialmente ao presidente Alberto Guerra.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio terá desfalques de peso na Copinha 2024; saiba quem

Últimas do Grêmio: Marchesín apresentado, Deyverson, reforço anunciado e mais

Uma delas diz respeito à condução da contratação do craque Luis Suárez, que chegou ao clube gaúcho no dia 4 de janeiro de 2023. De acordo com Caleffi, o mandatário gremista sequer chegou a falar com o atleta antes da sua apresentação na Arena, dando a entender de que Guerra não havia aprovado o reforço.

Alberto Guerra era contra a contratação de Súarez e não havia falado com o jogador até o dia da apresentação”, afirmou o ex-dirigente.

Guerra e Suárez tiveram uma grande ‘treta’ no Grêmio?

Anunciado pelo Inter de Miami nos últimos dias, o craque mundial Luis Suárez teve uma passagem gloriosa pelo Grêmio em 2023. Eleito o craque do Campeonato Brasileiro do último ano, além de integrar a seleção dos melhores do torneio nacional e da América do Sul, onde foi escolhido o segundo melhor jogador do continentes, o uruguaio já tem deixado saudades na torcida gremista.

No entanto, na metade da última temporada, o clima do atleta não era dos melhores dentro do clube gaúcho. Isto porque Suárez foi seduzido, à época, para atuar ao lado de Messi em Miami, na MLS, o que de fato irá ocorrer em 2024. Contudo, o jogador foi impedido de deixar o Tricolor Gaúcho na ocasião, tendo a sua transferência barrada pelo presidente Alberto Guerra.

Presidente do Grêmio deu detalhes sobre conflito interno

Segundo o dirigente, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, houve uma briga entre Suárez e a direção tricolor na última janela de transferências, quando o uruguaio forçou uma saída para os Estados Unidos.

No entanto, de acordo com Guerra, o desentendimento foi superado com as boas atuações do Pistoleiro, que acabou ficando no Grêmio até dezembro. No último jogo do Imortal na temporada, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o centroavante chegou a abraçar o mandatário gremista, pedindo desculpas e agradecendo Guerra por ter impedido a sua saída para Miami.

“Sofremos com aquela possibilidade de perder o Suárez no meio do ano, mas da maneira como acabou, me parece que foi aquela parte épica de final de filme. Eu vou ficar com o abraço que o Suárez me deu no último jogo contra o Fluminense na porta do vestiário onde nós nos desculpamos e ele nos agradece por não termos deixado ele sair”, relatou o presidente do Grêmio.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo