Dirigentes do Cruzeiro se manifestam sobre o interesse na contratação de Renato Portaluppi
O técnico gremista tem contrato até dezembro da atual temporada
Dirigentes do Cruzeiro se incomodam com informação sobre Renato Portaluppi
O Cruzeiro demonstrou interesse em contar com Renato Portaluppi como seu técnico na próxima temporada, gerando especulações sobre o futuro do treinador. Com contrato válido até o final de 2024, o comandante gremista atraiu a atenção do clube mineiro, apesar das recentes eliminações do Grêmio na Copa do Brasil e na Libertadores.
Segundo o jornalista Chico Garcia, o Cruzeiro já iniciou conversas com Renato, visando tê-lo no comando da equipe em 2025.
É garantido que o Renato Gaúcho vai treinar o Cruzeiro em 2025? Não, mas o que posso dizer é que as conversas já começaram. O Cruzeiro já busca um alinhamento de um projeto que pode começar o ano que vem ou pode começar até antes. Mas a informação é essa: o Cruzeiro procurou o Renato para tê-lo como principal nome a partir de 2025”, revelou o comunicador.
Nos bastidores, no entanto, dirigentes do Cruzeiro não ficaram satisfeitos com a divulgação dessas informações, alegando que isso poderia criar um ambiente desfavorável dentro do clube, que conta atualmente com Fernando Seabra como técnico.
Leia mais:
Próximo adversário do Grêmio no Brasileirão acaba de anunciar 3 reforços
Fulham volta atrás e impede alvo do Grêmio de jogar no Brasil
Críticas recentes
Enquanto isso, no Tricolor, Renato Portaluppi tem enfrentado críticas de uma parte da torcida devido às recentes eliminações e à posição que a equipe se encontra no Brasileirão. Apesar disso, o treinador segue focado na competição.
O vice de futebol Antônio Brum confirmou recentemente, através de uma coletiva de imprensa, que as conversas com Renato sobre o futuro acontecerão apenas no final da temporada, algo que o próprio comandante gremista confirmou durante uma entrevista à GZH nos últimos dias.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação