Discurso de Denis Abrahão não faz mais efeito no Grêmio
Denis Abrahão é um dirigente tradicional, multicampeão com o Grêmio na década de 1990. Ele foi convocado pelo presidente Romildo Bolzan, para auxiliar com a sua experiência. Assim, assumiu a vice-presidência de futebol, no lugar que era de Marcos Herrmann.
Logo em sua apresentação, fez um discurso que revigorou o ânimo dos gremistas. Aqueles que já estavam desacreditados em permanência na elite, mudaram a opinião e passaram a confiar em continuidade na Série A. E logo na estreia, uma vitória contra o Juventude animou ainda mais.
Empolgado por vencer o clássico contra o time de Caxias do Sul, fez um discurso inflamado e prometeu nove vitórias até o fim do Brasileirão. Depois voltou atrás e disse que seriam nove jogos pontuando. Pois bem, o time perdeu as partidas seguintes, agora restam 11 jogos, será que vai dar pontos em nove? Claro que não!
Denis Abrahão falou o que a torcida gostaria de ouvir, tentou motivar os jogadores, mas os resultados não estão aparecendo. Aliás, fosse este o problema, bastaria contratar um palestrante motivacional e o time começaria a vencer os jogos.
Denis Abrahão teria que fazer alterações visíveis
Primeiro ele disse que aqueles sem comprometimento não teriam mais espaço no time. Só que ninguém foi afastado. Talvez isso até prejudicasse ainda mais o ambiente já tenso e destruído.
É bem verdade também que o elenco não foi montado por ele. Não foi Denis Abrahão quem contratou Campaz e Villasanti. Ainda assim, o vice-presidente de futebol poderia ir além de apenas falar.
O time precisa somar mais de 50% dos pontos que ainda vai disputar, para assim permanecer na Série A. A competição acabará em dezembro, ainda sem data definida e o futuro gremista será definido antes disso, provavelmente.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA