Disputa pela titularidade está aberta no ataque do Grêmio: “mas ele está ganhando”
Mudanças podem ocorrer para o clássico Grenal no Beira Rio
Jogador que busca espaço no time titular do Grêmio
As duas últimas partidas do Grêmio trouxeram uma novidade no ataque: a titularidade de Aravena. O chileno esteve presente no empate contra o líder Botafogo e na vitória sobre o Fortaleza, ambos confrontos decisivos no Campeonato Brasileiro. Aravena, posicionado na ponta esquerda, tem mostrado uma nova abordagem em comparação ao seu antecessor, Soteldo, que se encontra em viagem com a seleção.
Grêmio ainda tem chances de Libertadores. Confira!
Chances de mostrar porque merece a titularidade
Com Soteldo fora, Aravena terá uma nova chance de brilhar amanhã (09), quando o Grêmio enfrenta o Atlético-MG. O chileno, que anotou seu primeiro gol na vitória sobre o Fortaleza, ainda precisa melhorar suas estatísticas: em seus dois jogos como titular, ele teve apenas duas finalizações e uma média de 23 ações com a bola por partida, bem abaixo das 45 do venezuelano.
Embora Aravena ainda não tenha se destacado defensivamente — sem desarmes e apenas uma interceptação —, sua presença em campo se faz notar no posicionamento. O mapa de calor de sua atuação contra o Fortaleza indica um empenho maior na proteção do setor esquerdo, uma característica que Soteldo não demonstrou em seu último jogo. O auxiliar técnico Marcelo Salles, que assumiu interinamente durante a suspensão de Renato Portaluppi, ressaltou que a escalação é sempre feita por Renato e que as escolhas foram baseadas em um plano específico para cada jogo.
A partida contra o Galo será mais um teste para Aravena que se conseguir mostrar bom desempenho pode ser mais uma peça chave para o Grenal no Beira Rio.
STJD volta a denunciar Grêmio e zagueiro do elenco: “pena pesada”
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA