JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Dívida do Grêmio com Douglas Costa revolta a torcida; confira o valor

Douglas Costa Grêmio
Imagem: Jéssica Maldonado / Grêmio

Douglas Costa pode voltar ao Grêmio?

A dívida do Grêmio com Douglas Costa alcança a marca preocupante de R$ 1,5 milhão. Esse montante representa as dez parcelas que o Tricolor Gaúcho deixou de pagar após a rescisão do contrato, um acordo firmado no final de 2021.

Leia mais:

VAZA provável escalação do Grêmio e torcida reage na web

Douglas Costa avalia propostas e notícia chega de imediato ao Grêmio

Segundo os termos, o Grêmio comprometeu-se a quitar o débito em prestações mensais de R$ 150 mil, ao longo do período entre janeiro de 2023 e dezembro de 2026. Contudo, até o momento, nenhuma dessas parcelas foi honrada pelo clube. Atualmente, Costa está livre no mercado, após rescindir com o Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, onde seu contrato era válido até dezembro deste ano. Com isso, a qualquer momento ele pode assinar com um novo clube.

No final de 2022, houve uma reunião entre o atleta e o presidente do clube, Alberto Guerra, na qual Douglas manifestou seu desejo de retornar ao clube em algum momento. Na época, inclusive, o meia aceitava baixar o seu salário consideravelmente. No entanto, até o momento, não há negociações em andamento para que esse retorno se concretize.

O Imortal, ao que parece, não demonstrou interesse em avançar nessa questão, deixando, assim, a situação de dívida pendente com o jogador, cujo futuro permanece incerto no cenário do futebol brasileiro. A partir de dezembro, ele pode assinar com qualquer clube brasileiro, sem dever nada ao Grêmio.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo