Últimas Notícias do Grêmio

Outra dívida milionária preocupa diretoria do Grêmio

Grêmio Arthur (1)
Imagem: Divulgação/ Getty Images

Situação com o fisco da Espanha preocupa direção do Grêmio

O Grêmio se movimentará na próxima janela de transferências de duas formas: vinda jogadores e saída de outros. Nesse sentido, a direção Tricolor terá que tomar alguns cuidados.

Muito provavelmente, o time gaúcho não venderá jogadores para a Espanha. Isso porque existe uma cobrança do fisco da Espanha pelos rendimentos sujeitos a IRNR (Impuesto Renta No Residentes), que significa transferências de atletas de clubes de países com os quais a Espanha tem ou não acordo de bitributação.

Leia mais:

BOMBA: Renato quer estrela do Flamengo e Grêmio monitora situação

A cobrança é de mais ou menos R$ 35 milhões e se refere a venda de Arthur para o Barcelona, lá em 2018. Nesse cenário, as transações para um dos mercados mais valiosos da Europa não serão possíveis.

Com esse percalço, caso algum atleta seja vendido para os clubes da La Liga, a quantia poderá ser impedida de ser transferida às contas do Imortal pela pendência que ainda está sendo discutida nos tribunais. A direção entrou em um consenso para não arriscar nenhuma negociação neste mercado.

O problema está longe de ser solucionado. Com isso, pode atrapalhar até uma possível negociação do volante Bitello que vem sendo sondado por muitos clubes da Europa.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo