DM do Grêmio aponta situação física de Diego Souza
Um dos goleadores do Grêmio nesta Série B do Campeonato Brasileira, o centroavante Diego Souza não preocupa para o próximo jogo do Grêmio, contra o Londrina (8), no sábado, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Substituído no início do segundo tempo na vitória por 2 a 0 contra o CSA, ontem (4), por conta de um desconforto na panturrilha esquerda, o atacante foi reavaliado pelo departamento médico nesta quarta-feira (5), na reapresentação do grupo tricolor. No entanto, apesar da substituição, o atleta não relatou dores e está liberado para o confronto contra os paranaenses.
Apesar de não sentir mais desconfortos, o centroavante não realizou nenhuma atividade no CT Luiz Carvalho na tarde de hoje. Apresentando um desgaste físico nos últimos jogos, o atleta revelou recentemente que passará por uma cirurgia de hérnia inguinal ao término da temporada, já que convive com dores há muito tempo.
Diego Souza é o artilheiro do Grêmio no ano
Em meio a disputa da Série B 2022, o jogador segue sendo um dos destaques da equipe, sendo o artilheiro do clube na temporada, com 18 gols marcados no total.
Além disso, o camisa 29 do Tricolor é especialista em clássicos, principalmente contra o Inter e no Estádio Beira-Rio: em 2022, Diego Souza se tornou o segundo jogador com mais gols no campo do rival, com quatro no total.
Passagem pelo Tricolor em 2007
Essa é a segunda passagem do centroavante pelo Imortal: após atuar por um ano no Flamengo por empréstimo em 2006, o jogador foi repassado ao Grêmio, que iria disputar a Copa Libertadores da América daquele ano. Ele chegou em dezembro de 2006 e teve ótimo desempenho no Tricolor.
Além do título gaúcho de 2007, Diego Souza foi um dos principais jogadores da equipe gremista que chegaria a final da Copa Libertadores da América daquele ano. O adversário na final foi o Boca Juniors de Riquelme, muito superior ao Imortal e que acabou ficando com o título.
Um Comentário