Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Com DM lotado, Grêmio tem nova estratégia para recuperar jogadores

Gustavo Martins foi o último jogador com lesão constatada no elenco

Últimas do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio tem partida adiada e usará situação para recuperar atletas

O Grêmio enfrenta mais um contratempo em sua temporada: uma nova lesão muscular foi confirmada nesta quinta-feira (02), aumentando as preocupações do técnico Renato Portaluppi. A lesão atinge mais um jogador do elenco principal, ampliando a lista de atletas que precisam de cuidados intensivos do departamento médico do clube.

Leia mais:

Comunicadores soltam o verbo e opinam quem deve ser o goleiro titular do Grêmio em 2024

Live da Solidariedade: Saiba como ajudar os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

A notícia chega em um momento crítico, mas com uma leve dose de alívio graças ao adiamento da partida contra o Criciúma, originalmente marcada para o próximo domingo (05). Esse adiamento fornece ao Tricolor Gaúcho um tempo precioso para focar na recuperação física de seu elenco. A equipe agora se prepara para o próximo desafio, que será contra o Huachipato na quarta-feira (08), válido pela Copa Libertadores.

Até o confronto no Chile, o Imortal Tricolor planeja realizar seis sessões de treino, que serão cruciais para o restabelecimento físico dos jogadores. As atividades acontecerão no CT Luiz Carvalho, onde a equipe médica e a comissão técnica poderão monitorar de perto o progresso dos atletas.

Retorno próximo

Dentre os jogadores em recuperação, o lateral-esquerdo Reinaldo é quem parece estar mais próximo de um retorno, já que iniciou a participação em atividades no centro de treinamento gremista. Fabio, improvisado, e Zé Guilherme vem sendo os substitutos na posição.

Nova lesão

Exames de imagem divulgados nesta quinta-feira (02) revelaram uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda de Gustavo Martins. Com isso, as previsões indicam que o zagueiro precisará de um período de 10 a 12 dias de recuperação antes de poder retornar aos gramados.

 

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo