Últimas Notícias do Grêmio

Um dos maiores dirigentes da história do Grêmio, Cacalo morre aos 73 anos

Cacalo foi multicampeão no Grêmio

Cacalo Grêmio
Imagem: Morgana Schuh/Flickr do Grêmio/Divulgação

Lenda Cacalo faleceu em Porto Alegre

Morreu neste sábado (24), aos 73 anos, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o eterno Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, atual Patrono e ex-presidente do Grêmio. Advogado, radialista e conselheiro do clube, o ex-dirigente foi o maior vice-presidente de futebol da história do Tricolor.

Deixando os filhos Eduardo, Roberto e Rafael, e a neta Isabela, Cacalo entrou no Imortal no final dos anos 1980, sendo vice de futebol e presidente gremista na década de 1990. Entre suas maiores conquistas estão a Libertadores de 1995, o Brasileirão de 1996, a Recopa Sul-America de 1996 e a Copa do Brasil de 1994, todos como vice de Fábio Koff. Já como presidente, Luiz Carlos Silveira Martins conquistou a Copa do Brasil de 1997, em pleno Maracanã.

Uma vida de glórias

Nascido em Porto Alegre, Cacalo estudou no Colégio Anchieta e na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Além do Grêmio, sua trajetória na área jurídica também foi construída na Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Caixa de Assistência dos Advogados, Procuradoria Jurídica do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) e Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

Formado como radialista desde 1984, Cacalo participou do Sala de Redação de 2001 até o meio da década de 2010, quando também manteve uma coluna no Diário Gaúcho e site GZH.

Patrono do Grêmio

Em 2023, Cacalo foi escolhido como novo patrono do Tricolor. Ele teve a indicação aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube com 267 votos a favor, e se tornou a quarta pessoa a ocupar o posto na história do clube gaúcho.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo