Com Dodi fora, jogador deve receber oportunidade e se firmar como titular do Grêmio
Tricolor poderá terá novo meio de campo para enfrentar o Atlético-GO
Sem Dodi, Grêmio deverá dar oportunidades a outro jogador
O técnico Renato Portaluppi terá que mexer na equipe do Grêmio para a próxima rodada, já que o volante Dodi, peça-chave no meio de campo, está fora da partida contra o Atlético-GO. O jogador foi punido com um cartão amarelo no último GreNal, e com o acúmulo de cartões, não poderá atuar no confronto do próximo sábado (26), às 16h30, na Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a ausência de Dodi, Renato tem algumas alternativas em mãos. Uma delas, e a mais provável, é a entrada de Pepê, que já começou como titular em três dos últimos quatro jogos do Imortal no Brasileirão. Embora nomes como Du Queiroz e Ronald também sejam considerados, Pepê parece ser a escolha mais forte para o técnico.
Confira as notas dos jogadores do Grêmio após derrota no GreNal
Outra opção tática que Renato pode explorar envolve recuar Edenilson para a função de segundo volante, colocando Villasanti como o primeiro homem do meio de campo. Nesse cenário, o setor ofensivo poderia ser ocupado por Pavón e Soteldo, trazendo uma nova dinâmica ao time diante do lanterna da competição.
O confronto contra o Atlético-GO é uma oportunidade para o Tricolor se reestruturar e mostrar sua força, mesmo com desfalques importantes. Além de Dodi, Diego Costa também entrou pendurado no clássico e terá que cumprir suspensão.
Confira: Semana do Grêmio pós GreNal será de treinos intensos. Confira cronograma!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação