Dois motivos escancaram a necessidade do Grêmio tirar um volante contra o Sport
Felipão cometerá um dos maiores erros desde que voltou ao Grêmio se usar a formação com três volantes neste jogo contra o Sport. Existem motivos claros de que isso deve dar errado neste duelo. Não que o time vá perder o jogo, mas pode sim complicar as possibilidades de vitória.
Em primeiro lugar, o Sport tem o pior ataque da Série A, eles marcaram somente oito gols até aqui. Apenas o Vasco, em 2015, havia marcado tão poucas vezes até a 22ª rodada da primeira divisão na era dos pontos corridos. Portanto, não costumam atacar muito e possuem baixo poderio ofensivo.
Em segundo lugar, o time deve vir muito fechado, possuem uma das melhores defesas da competição e só tomaram mais gols do que o Atlético Mineiro, líder do torneio. Sendo assim, o Grêmio que já tem dificuldades de marcar gols teria que enfrentar uma retranca, o que é muito pior.
Grêmio precisa ser mais ofensivo contra o Sport
Tirar Lucas Silva da equipe titular parece ser a medida mais inteligente neste momento, colocando Douglas Costa no time titular. Felipão não vai sacar outro volante e jogar apenas com um homem de marcação, mas durante o jogo isso pode acontecer.
Sendo assim, o time deve trabalhar para abastecer Borja. Cruzar bolas para a área deve ser uma das melhores ideias, para furar a retranca que estará armada dentro da área adversária.
Se o Grêmio jogar da mesma forma que venceu seus últimos adversários, vai ser complicado achar um gol. Porém, se conseguir marcar pode vencer por 1×0, já que o Sport não irá atacar muito, em tese.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA