Dois pênaltis para o Grêmio em um único lance contra o Ypiranga
O Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0, com gol marcado no fim da partida em cobrança de pênalti executada por Lucas Silva. Lance que, aliás, teve duas penalidades. Para o comentarista de arbitragem de GaúchaZH, Diori Vasconcelos, o juiz acertou em dar o pênalti.
Anderson Daronco não marcou de primeira e precisou do auxílio do VAR para perceber a irregularidade e a falta dentro da área. Faltavam somente 3 minutos para o fim do jogo e tudo se encaminhava para um empate por 0 a 0, fazendo com que o vencedor da partida de volta ficasse com a taça.
No VAR estava o experiente Bráulio da Silva Machado, que revisou o lance de Guilherme Amorim com Diego Churín. Houve falta por baixo, com o jogador do Ypiranga atingindo o pé do gremista. Daronco assistiu ao lance na beira do gramado e marcou a penalidade.
Além disso, na sequência da jogada, a bola subiu e bateu no braço de Guilherme, que estava aberto. Ou seja, se não desse o pênalti pelo contato no tornozelo, deveria marcar por mão na bola. Neste caso, a tecnologia ajudou a corrigir um erro cometido pelo árbitro de campo.
Grêmio com vantagem para a volta
A vitória por 1 a 0 fora de casa permite que o Grêmio fique com o título se o jogo terminar empatado em Porto Alegre. Se o Tricolor perder por um gol de diferença, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
O Grêmio recebe o Ypiranga no sábado (2), às 16h30. Será o último jogo do time antes de começar a sua campanha na Série B, rumo ao acesso.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.