CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Dorival convoca mais três nomes para a Seleção Brasileira e ex-Grêmio é chamado

O Brasil terá dois amistosos para alinhar o entrosamento

Pepê ex-Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio (Pepê foi convocado por Dorival para compor a seleção)

Dorival convoca ex jogador do Grêmio para a seleção

No último domingo (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação de mais três jogadores para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América. Com a autorização da Conmebol para aumentar o número de atletas de 23 para 26 na lista, o técnico Dorival Júnior não hesitou em chamar reforços de peso: o atacante Pepê, ex-Grêmio, o zagueiro Bremer, da Juventus-ITA, e o volante Ederson, que defende as cores da Atalanta-ITA.

A decisão de ampliar a relação de convocados foi bem-vinda pelos torcedores, especialmente após a lesão de Ederson, do Manchester City, que abriu espaço para a entrada do goleiro Rafael, do São Paulo, na equipe. A CBF já definiu a data de apresentação dos jogadores que atuam no exterior: 30 de maio, em Orlando, na Flórida, onde a Seleção ficará concentrada durante o período de preparação. Já os atletas que jogam no Brasil se apresentarão apenas em 3 de junho.

Leia mais:

Grêmio tem trunfo para utilizar a Arena na Libertadores. Entenda!

Dupla GreNal faz pedido inusitado ao Governo Federal. Confira todos os detalhes!

Amistosos para os ajustes finais

Antes da estreia na Copa América, o Brasil terá dois amistosos cruciais para afinar o entrosamento e testar estratégias. No dia 8 de junho, enfrentará o México no Kyle Field, em College Station, Texas, seguido por um confronto contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida.

A estreia na competição continental está marcada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. No mesmo grupo, Brasil enfrentará Colômbia e Paraguai, prometendo jogos emocionantes e disputas acirradas.

 

Imagem destaque: Rafael Ribeiro/ CBF

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo