Dorival Júnior foi rejeitado pelos jogadores do Grêmio
A direção gremista tentou alguns nomes antes de fechar a contratação de Vagner Mancini. E numa espécie de votação, Dorival Júnior foi derrotado pelo ex-América Mineiro. Então, os jogadores preferiram votar em Mancini, que foi contratado e já estreou com vitória.
A contratação de Dorival Júnior seria mais fácil do que a de Mancini, já que ele está livre no mercado e poderia assinar mais rapidamente. No caso do outro técnico, existe premiação de R$ 1 milhão para fugir do rebaixamento e mais grana em caso de vaga para a pré-Libertadores.
O último trabalho de Dorival Júnior foi no Athletico Paranaense, em 2020. Antes, havia trabalhado no Flamengo em 2018 e tirou 2019 como ano sabático, assim como vem fazendo nesta atual temporada. Ele foi jogador do tricolor em 1993, mas nunca treinou o clube.
Dorival Júnior foi preterido jogadores
Conforme informações do jornalista Vagner Martins, no seu Canal do Vaguinha, o voto decisivo foi de Rafinha. Os dirigentes telefonaram para ele, que disse preferir a contratação de Mancini.
O treinador havia passado um período na Alemanha, fazendo uma espécie de estágio no Bayern de Munique. Assim, Rafinha lembrava dele, que era alguém capaz de ajudar o Grêmio a sair do buraco. Então, essa passagem dele pela Europa foi decisiva.
Com o aval de um dos maiores líderes do vestiário, a direção tocou a negociação e buscou Vagner Mancini. Na noite de quarta-feira (20), o vice-presidente Dênis Abrahão contou a Cesar Cidade Dias que primeiro recebeu a missão de contratar o treinador e depois recebeu o convite para vice de futebol.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Marcos Riboli