Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Douglas Costa: 100 dias de Grêmio, nenhum gol e muitas ausências

Jogador esteve indisponível em 54 dias, desde que chegou em maio

- Publicidade -

Douglas Costa chegou ao Grêmio com status de principal contratação do clube em 2021 e uma das maiores estrelas do Brasil. De fato, ainda não rendeu nem perto do que é esperado dele. Nestes mais de 100 dias de tricolor, ficou ausente em mais da metade do tempo, desfalcando o time.

- Publicidade -

Inscreva-se no YouTube

O jogador foi anunciado no dia 21 de abril e no dia 25 daquele mês começou a fazer trabalhos com os novos colegas. Jogou somente 27 dias depois, contra o Sport, fora de casa. Naquela partida o time perdeu por 1×0, em falha do goleiro Paulo Victor, que também ajudou a cavar a saída de Tiago Nunes do clube.

Em seguida, o jogador foi liberado para a cerimônia do seu casamento, resultando em mais 5 dias de afastamento da equipe. Saiu no dia 13 de julho e voltou dia 19, só que não teve condições físicas de jogar contra a LDU, em Porto Alegre, jogo que terminou 2×1 para eles.

No dia 24 de julho, Douglas Costa sentiu um desconforto muscular e ficou duas semanas de molho. Voltou a jogar dia 9 de agosto, contra a Chapecoense e desde então seguiu como titular, até a lesão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Assim, o problema deve fazer ficá-lo um mês longe dos gramados.

- Publicidade -

Quanto tempo Douglas Costa ficou ausente no Grêmio?

Somando tudo isso, o jogador já tem 102 dias de Grêmio, e calculando os dias de preparação para a estreia, liberação e lesões, foram 54 dias de ausência. E agora com essa última lesão, o período sem estar apto a jogar vai ser elevado.

Tudo isso ganhando R$ 800 mil por mês, em contrato de empréstimo que vai até a metade da próxima temporada.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.