Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Douglas Costa ainda não estreou pelo Grêmio

Craque tricolor vem ganhando minutos e está cada vez mais perto de ter uma apresentação de alto nível

- Publicidade -

O momento não é bom, e isso é perceptível dentro de campo e na tabela de classificação, mas há um craque no elenco que pode ser um alento de esperança e perspectiva de dias melhores.

- Publicidade -

Apresentado para a torcida gremista em 21 de maio, Douglas Costa está aí, e suas duas primeiras aparições no time demonstraram que algo diferente pode vir no Tricolor Gaúcho.

Após 11 anos no futebol europeu, com passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus e Seleção Brasileira, o ‘Raio’ desembarcou em Porto Alegre e decidiu voltar para casa para dar um toque de qualidade extra ao Grêmio.

Em seu primeiro jogo, mesmo atuando apenas por 27 minutos, o meia-atacante já mostrou a que veio. Dribles, arrancadas em curto espaço e toques de efeito mostraram que ele é o ponto de desequilíbrio do Grêmio.

Já em seu segundo jogo, Tiago Nunes não teve dúvidas e escalou o camisa 10 tricolor no time inicial contra o Fortaleza e, mais uma vez, conseguimos ver um Douglas Costa ativo e participativo, dentro do possível.

- Publicidade -

De acordo com o site Sofascore, o craque gremista efetuou no último jogo 3 dribles certos, 1 drible incompleto, 17 toques na bola, 9 passes certos e 1 cartão amarelo em 85 minutos jogados. Porém, mesmo com uma intensidade um pouco acima, Douglas Costa ainda está longe de ser aquele que vimos na Europa.

Inclusive, no intervalo do duelo contra o Leão do Pici, o próprio atleta afirmou em entrevista ao canal Premiere que ainda está aquém do ‘Raio’ que todos conhecem e já viram um dia. Reconhecendo que ainda há margem de crescimento.

Mas que Douglas Costa veremos quando ele realmente estrear pelo Grêmio?

Talvez, devido ao momento da equipe, Douglas demore mais alguns jogos para deslanchar. Taticamente, o treinador Tiago Nunes está aproveitando o atleta em uma função que ele conhece muito bem.

- Publicidade -

Atuando como meia-atacante aberto pela direita, com muita mobilidade e liberdade, função que o atleta desempenhou, por diversas vezes, quando foi treinado por Pepe Guardiola pelo Bayern de Munique, Douglas consegue colocar todo seu potencial a prova.

Apesar dos 30 anos, Costa demonstra ainda uma desenvoltura de movimentos muita parecidas dos tempos de garoto. O drible é, sem dúvida alguma, uma de suas principais características e certamente será o ponto principal de sua ‘estreia’ no Grêmio.

Com essa marca registrada, atrelada a velocidade e força física que acompanham seu futebol desde os tempos na base tricolor, o craque ainda tem ferramentas técnicas para  romper as defesas brasileiras.

E as lesões?

- Publicidade -

No entanto, o histórico de lesões ainda preocupa. Em 2018, por exemplo, Costa vivia grande momento e era um dos destaques brasileiros quando saia do banco de reservas da seleção comandada por Tite, mas por conta dos problemas físicos não teve grande sequência.

Inclusive, um dos pontos que possam fazer com que o atleta busque a melhor forma o mais rápido possível tem nome e sobrenome: Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva realizada no último sábado, o treinador da brasileiro afirmou que o jogador segue em seu radar.

“O Douglas é um grande jogador, isso é inquestionável. Eu e o Juninho Paulista (diretor de seleções da CBF) sempre estamos monitorando os grandes atletas, que estão em alto nível, sempre torcendo por eles”, ressaltou o comandante da seleção.

Douglas Costa é um ativo tricolor de qualidade reconhecida em todo mundo, com idade interessante, talento e uma pitada extra que muitos craques possuem, conseguindo ainda cumprir funções ofensivas pelos lados e centrais.

- Publicidade -

De fato, o atleta ainda não estreou em alto nível, mas os primeiros minutos com a camisa gremista empolgam e o melhor ainda está por vir.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...